Facebook

Twitter

Deadly Sting Suite

Blog Archive

A Banda


Em 1965 com apenas 17 anos Rudolf Schenker fundou o que viria a ser a maior banda da Alemanha e uma das maiores bandas da historia do rock.
Na primeira formação o próprio Rudolf fazia os vocais visto Klaus Meine ainda não ter entrado.
Com essa formação então nascia o The Scorpions: Wolfgang Dziony (bateria), Rudolf Schenker(guitarra e vocais), Katty Vollmer (guitarra) e Joachim Kirchhoff (Baixo).

Em 1970 se juntam a banda Klaus Meine e o irmão de Rudolf, Michael Schenker. em 1972 com Lothar Heimberg no baixo e Wolfgang Dziony na bateria, eles gravam o primeiro disco o Lonesome Crow e entram em turnê abrindo shows do UFO.
(Wolfgang Dziony, Rudolf Schenker, Klaus Meine, Michael Schenker, Lothar Heimberg)

Durante a turnê Michael deixa a banda pra se juntar ao UFO e pra preencher o lugar dele é chamado Uli Jon Roth para apenas terminar a turnê do recém lançado álbum. terminando a turnê Uli voltou para sua banda Dawn Road mesmo depois de pedidos para que ele se juntasse ao Scorpions, Rudolf no entanto com intuito de trabalhar com Uli juntou o Scorpions com a Dawn Road que contava com o Baixista Francis Buchholz, Achim Kirschning nos teclados e na bateria Jürgen Rosenthal. 

Mesmo com apenas Klaus e Rudolf remanescendo do Scorpions eles decidiram continuar com o nome da banda visto já ter sido lançado um disco. Assim em 1974 nascia o reformulado Scorpions com Jürgen Rosenthal (Bateria), Rudolf Schenker (Guitarra), Klaus Meine (Vocal), Achim Kirschning (Teclados), Uli J. Roth (Guitarra), Francis Buchholz (Baixo). com essa nova formação foi lançado o segundo álbum o Fly To The Rainbow.

Pouco depois da gravação do álbum saem da banda Achim Kirschning e Jürgen Rosenthal. o baterista belga Rudy Lenners assume as baquetas, em 1975 é gravado o In Trance já com a colaboração de Dieter Dierks que mais tarde seria considerado o sexto Scorpion, o álbum começou a definir a sonoridade pesada do Scorpions.
No ano seguinte é lançado o quarto álbum o Virgin Killer que trouxe a polemica capa de uma menina nua que foi proibido em vários países. em 1977 Rudy Lenners deixa o Scorpions e dá lugar a Herman Rarebell.

Em 1978 é lançado o Taken By Force, nesse mesmo ano Uli Jon Roth sai da banda para se juntar ao seu proprio grupo Eletric Sun, depois de ouvir 140 guitarristas Matthias Jabs é selecionado para seu lugar. estava formado o que seria a principal formação do Scorpions que levaria a banda ao topo do rock.
(Francis, Rudolf, Klaus, Matthias e Herman)

Em 1979 é lançado o Lovedrive que contou com a participação de Michael, a partir dai a banda emplacou vários sucessos no disco Blackout em 1982 e com o Love At First Sting em 1984, depois de um longo período em turnês pelo mundo é lançado em 1988 o decimo álbum Savage Amusement que viria a ser o ultimo produzido por Dieter.

Em 1990 a banda lança o Crazy World, que contem entre as faixas o hino da queda do muro de Berlin e que elevou Scorpions a status de banda mundialmente conhecida com Wind Of Change.

Terminando a turnê do Crazy World Francis é dispensado e em 1993 é lançado Face the Heat ja com o novo Baixista Ralph Rieckermann, em 1996 após as gravações do 13º álbum o Pure Instinct é a vez de Herman sair da banda dando lugar a James Kottak, com o fracasso comercial batendo as portas eles resolvem viajar entre os estilos e lançam o criticado Eye To Eye em 1999, no ano seguinte acontece o projeto Moment Of Glory com a orquestra filarmônica de Berlin que é gravado em CD e DVD.
Em 2001 é a vez da gravação do Album Acoustica, logo depois em 2003 Ralph sai dando lugar a Paweł Mąciwoda
Finalmente em 2004 a banda volta a suas origens com o pesado e elogiado Unbreakable, em 2007 é lançado o Humanity Hour I, e em 2010 o Scorpions anuncia sua despedida com o álbum Sting In The Tail, mas como diz na faixa, The Best is Yet to come, a banda promete inúmeros lançamentos nos anos a frente!
(Matthias, Rudolf, Klaus, Pawel e James)

0 comentários: